A indústria de tinturaria de têxteis é a principal fonte de descarga de águas residuais industriais. As águas residuais de tintas estão relacionadas com a descarga da mistura de todos os procedimentos de impressão e tingimento. As suas características incluem uma elevada concentração de matéria orgânica, elevado grau e variedade de cores, grande variação de pH, assim como uma enorme variação de qualidade e fluxo de água. Logo, este género de água residual é de difícil tratamento. Gradualmente ameaça e danifica o ambiente, especialmente as águas existentes.
Uma notável fábrica de têxteis em Guangzhou consegue oferecer uma capacidade de processamento de águas residuais até 35.000m3diariamente. Através da adoção do método de oxidação por contato, consegue oferecer uma grande saída de lamas, mas com baixo conteúdo de sólidos. Logo, a pré-concentração é necessária antes do processo de desaguamento. Esta empresa comprou da nossa empresa 3 filtros prensa rotativo para espessamento-desaguamento da série HTB-2500, em abril de 2010. O nosso equipamento tem até agora trabalhado perfeitamente, ganhando uma boa reputação dentre os nossos clientes. Adicionalmente, é altamente recomendado pelos nossos clientes dentro da indústria.
Um cliente das Maurícias comprou um filtro prensa série HTB3-1250, logo após a visita ao local em 2011. Esta máquina foi instalada com sucesso e comissionada em dezembro de 2011. Até agora não ocorreu qualquer falha durante as operações.